Sobre Lar Henrique Liebich



 Lar da Criança Henrique Liebich

O Lar da Criança Henrique Liebich é uma instituição social não governamental, sem fins lucrativos, com 55 anos de atuação em nosso município, atuando  dentro das medidas de proteção social básica e especial de  alta complexidade através de dois programas sociais:

 Casa lar (Alta Complexidade) – para  acolhimento de crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre zero e 18 anos, advindos de situação de risco social e pessoal; em caráter provisório e excepcional, funcionando em forma de aldeia e tendo como perspectiva de trabalho o cunho familiar.

Núcleo Social de Ijuí (Medida de proteção social básica):  programa socioeducativo,  desenvolvido em turno inverso à escola, para atendimento a crianças moradoras de bairros adjacentes  à Instituição, não participantes de outros programas sociais, com idades de 6 a 16 anos,  devidamente matriculadas e freqüentando a escola regular. São desenvolvidas oficinas educativas, recreativas e culturais, entre elas Apoio Escolar, Violão, Canto Coral, Recreação, Artes Visuais, Street Dance, Meio Ambiente, Ética e Cidadania,  Informática e Mídias Sociais,  Teatro, Reciclagem e Leitura. Além das oficinas, é oferecido também apoio  multidisciplinar e refeições balanceadas.

Os dois programas sociais atendem aproximadamente 100 crianças e adolescentes,  promovendo a inclusão social, o exercício da cidadania e a acessibilidade à direitos, com um forte impacto social na comunidade.

O Lar da Criança há 12 anos é certificado pelo Prêmio Responsabilidade Social, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em reconhecimento ao seu comprometimento e trabalho na área social.

Endereço: rua José Bonifácio, 1623, Bairro Storch

Telefone: 3332-1095/3333-3412

site: www.larliebich.org.br

face: www.facebook.com/henrique.liebich

blog do Núcleo Social; nucleosocialijui.blogspot.com.br

Todas as imagens/fotos são de crianças e adolescentes participantes do Núcleo Social de Ijuí.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.