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Ijuí, quinta-feira, 01 de junho de 2023 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira: 8h30 às 11h30 / 13h30 às 17h

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Secretaria de Habitação

Marcelo Buss

Marcelo Buss

Secretário(a)

Endereço: R. do Comércio, 921 - Centro

Horário de Funcionamento: 8h30 às 11h30 - 13h30 às 17h

E-mail: habitacao@ijui.rs.gov.br

Telefone:

(55) 3331-8250

Competências

Competências da Secretaria (conforme LEI 5.743 - 22 DE MARÇO 2013):
 

Art. 81.  A Secretaria Municipal de Habitação é o Órgão do Município que tem por competências:

I - planejar, operacionalizar, articular, coordenar, integrar, executar e avaliar as políticas públicas municipais relativas à habitação;
 

II - formular e executar programas de regularização fundiária e de urbanização dos espaços sociais de risco;
 

III - planejar, coordenar e executar as atividades relativas ao cumprimento das atribuições do Município no campo da habitação e da regularização fundiária;
 

IV - atualizar permanentemente o Plano Habitacional do Município, em consonância com as políticas de uso e ocupação do solo;
 

V - realizar estudos e pesquisas de campo sobre a realidade socioeconômica e habitacional do Município;
 

VI - desenvolver programas, projetos e ações permanentes de melhoria em unidades habitacionais da população em vulnerabilidade social do Município;
 

VII - planejar, propor, coordenar e executar programas, ações e projetos de novas edificações de unidades habitacionais para famílias em situação de vulnerabilidade social do Município;
 

VIII - monitorar permanentemente as áreas de risco, estudar e promover medidas voltadas ao reassentamento de famílias;
 

IX - identificar as ocupações irregulares em áreas de preservação ambiental e desenvolver estudos e projetos para a realocação de famílias;
 

X - formular, estimular, organizar e executar programas de financiamento de unidades habitacionais e lotes urbanizados no Município;
 

XI - estimular, assessorar e organizar cooperativas habitacionais e mutirões comunitários voltados à melhoria e edificações de unidades habitacionais;
 

XII - integrar-se aos Governos Federal e Estadual na viabilização de créditos habitacionais à população;
 

XIII - estimular a realização de pesquisas para o desenvolvimento de tecnologias destinadas à melhoria da qualidade das unidades habitacionais do Município;
 

XIV - assessorar, coordenar e instruir processos de aquisição de áreas para a implementação de projetos habitacionais de interesse social no Município;
 

XV - administrar o Plano Municipal de Habitação e o Fundo Municipal de Habitação de interesse social;
 

XVI - assessorar, coordenar e viabilizar processos de regularização fundiária no Município, em parcerias com órgãos federais e estaduais e com o Poder Judiciário;
 

XVII - desenvolver estudo, políticas e projetos voltados à implantação e à manutenção de infraestrutura pública e comunitária em núcleos habitacionais;
 

XVIII - integrar-se às ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e demais órgãos municipais, voltadas à qualificação profissional e ao fomento de hábitos de vida saudáveis das famílias beneficiadas com unidades e melhorias habitacionais;
 

XIX - desenvolver a administração de pessoal lotado na Secretaria, bem como controlar e gerenciar a sua respectiva dotação orçamentária e os bens de seu uso;
 

XX - executar outras tarefas correlatas e as que venham a ser atribuídas pelo Prefeito.

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CEP: 98700-000
Telefone: (55) 3331-8200
E-mail: ouvidoria@ijui.rs.gov.br

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