Secretaria Municipal de Governo



Secretaria Municipal de Governo

Secretário Telmo Elemar Ramos Alves

Endereço: Rua Benjamin Constant, 429 – Centro, Ijuí, RS

Telefone de Contato: 55 3331-8200

E-mail: ijui@ijui.rs.gov.br



Resumo do Curriculum Vitae

Bacharel em Direito pela Unijuí, com inscrição na OAB/RS sob o nº 64.144, tem Pós-Graduação, em nível de especialização, pela Universidade do Sul de Santa Catarina desde 2009 e pelo Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo, em 2012. Conta com experiência profissional diversa: Policial Militar Ijuí/RS (1991/1994); Empresário ramo moveleiro (1994/2005); estagiário com o advogado e tabelião aposentado Assis Brasil Marques da Silva (2004/2005); advogado militante desde 2005, nas áreas de Previdenciário, Trabalhista, Penal e Cível; conciliador no Juizado Especial Cível (JEC), Comarca de Ijuí,2008; assessor jurídico e vendedor na empresa Imobiliária Assis Brasil (2008/2010); professor na empresa Imediata, preparatório para Concurso na Disciplina de Direito Previdenciário (2011); membro no Conselho de Habitação na cidade de Ijuí/RS (2008/2012 e 2012/2014); e assessor jurídico no Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei 2012/2015) e assessor Jurídico do Município de Ijuí - Poder Executivo. 

Competências da Secretaria (conforme LEI 5.743 - 22 DE MARÇO 2013):

Art. 19.  A Secretaria Municipal de Governo é o órgão do Município que tem por competência:

I - promover a articulação política-administrativa entre os Órgãos que compõem a estrutura organizacional interna do Poder Executivo;

II - prestar assessoria especializada ao Prefeito nas diversas áreas da Administração, especialmente através da emissão de análise técnica sobre atos de gestão administrativa;

III - coordenar a atuação administrativa visando atender aos objetivos e metas de governo;

IV - desenvolver processo contínuo e permanente de modernização administrativa, com vistas à integração, racionalização e eficiência das rotinas, métodos e processos de trabalho, no âmbito da Administração Direta do Executivo Municipal;

V - planejar, programar, controlar, fiscalizar e avaliar os resultados na atuação administrativa;

VI - coordenar permanente processo de transparência na atuação administrativa;

VII - manter sob a sua responsabilidade, a guarda de documentos e processos de natureza reservada do Executivo;

VIII - receber, registrar, dar andamento e acompanhar os expedientes recebidos da Câmara de Vereadores;

IX - acompanhar, junto ao Poder Legislativo Municipal, o andamento de projetos de lei de interesse do Município;

X - verificar os prazos dos processos legislativos e providenciar a instrução técnica tempestiva das sanções, promulgações, publicações e vetos aos projetos de lei a serem promovidas pelo Prefeito;

XI - articular, coordenar e gerenciar ações de defesa civil no Município;

XII - articular, coordenar e gerenciar ações de defesa do consumidor;

XIII - promover o desenvolvimento e o controle do pessoal lotado no Órgão, controlar e gerenciar o seu respectivo orçamento e os bens patrimoniais afetos;

XIV - desempenhar outras competências afins.


Anexos

19/12/2018 09:43 Decreto horário expediente Natal e Ano Novo 6518 Baixar
04/07/2018 12:13 ORIENTAÇÃO SOBRRE APLICAÇÃO A LEI 6.650-2018 Baixar
04/07/2018 12:10 LEI 6.650-2018 Baixar
15/06/2018 17:41 Decreto 6404.PDF Baixar
15/06/2018 17:40 Copa do Mundo 2018 Tabela de jogos Baixar

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