UPA24h



UPA24h

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24H Ijuí está situa à Avenida Getúlio Vargas, nº 563, esquina com a Rua Goiás, no bairro Assis Brasil; telefone: 55-3331-8850.

 Trata-se de um serviço especializado de complexidade intermediária entre as Unidades de Saúde da atenção primária e a rede hospitalar, destinado à prestação de atendimentos de urgência e emergência a população Ijuiense.

  A UPA funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e oferecerá uma estrutura simplificada com Raio-X, eletrocardiografia, exames laboratoriais e leitos de observação. A área construída é de 1.120,34 metros quadrados com capacidade de dez leitos para observação e sala de emergência. Sua estrutura conta com consultórios médicos, sala para procedimentos, postos de enfermagem e outras dependências.

 Contará com uma equipe composta dos seguintes profissionais: dois médicos clínicos atuando às 24 horas diárias, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, atendentes plantonistas, porteiros, higienizadores, entre outros profissionais.

  O serviço será prestado conforme o seguinte fluxo: o usuário dará entrada na recepção gerando um atendimento, na sequência será encaminhado para a equipe de acolhimento que irá determinar a prioridade de atendimento, conforme protocolo instituído, gerando sua classificação de risco, para aguardar o atendimento médico, casos não urgentes serão orientados a procurar a unidade de saúde de referencia.

  O serviço será realizado conforme critérios estipulados pelo Ministério da Saúde para atendimentos de Urgência e Emergência:


UPA24h





Evite espera desnecessária conhecendo a finalidade de cada serviço e o local que deve ser procurado, dependendo do caso: 




UPA24h




Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Obs.:  A UPA não contará com serviço de farmácia. 

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.