Ijuí, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h00

Administração - Terça-feira, 13 de Outubro de 2020

Poder Executivo integra a Mesa Gestora do Programa Inova RS

Nesta quarta-feira, 14, ocorre a primeira reunião da Mesa Gestora do Inova RS. A função da Mesa é tomar decisões, por isso ela é composta por prefeitos, secretários de Governo, diretores de empresas, presidente de entidades, lideranças da quádrupla hélice (Governo, Empresas, Academia e Sociedade Civil) que vão trabalhar em cooperação para o desenvolvimento regional através de uma estratégia de especialização inteligente.

Nessa primeira reunião será definida a visão de futuro para nossa região, delimitando áreas prioritárias, prazo e abrangência. O prefeito, Valdir Heck, será um dos representantes do setor Governamental que ajudará a definir a proposta de Visão de Futuro iniciada pelos Comitês Técnico e Estratégico, a partir de um mapeamento das potencialidades de nosso Ecossistema Regional de Inovação.

O servidor da secretaria municipal de Planejamento, Cristiano Palharini, é o coordenador do Comitê Estratégico e irá atuar na condução da reunião, que contará com a presença do Secretário Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luis Lamb, do secretário adjunto, Fernando Mattos, do diretor de Ambientes de Inovação, Everaldo Daronco, e demais autoridades que compõem a Mesa Gestora da Região Noroeste e Missões.

“Nossa cidade está muito bem representada na Mesa Gestora do Inova RS, além a Prefeitura Municipal de Ijuí  a Unijuí, Unimed Noroeste, Ceriluz, Hidroenergia, Emater, Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Ijuí e Corede Noroeste Colonial estarão participando. Já temos feito um ótimo trabalho de articulação e cooperação nos Comitês do Inova RS, que agora ganha uma nova estrutura muito importante que é a Mesa, em breve teremos projetos de inovação para a região e começarão a aparecer os resultados deste movimento de Inovação”, destaca Cristiano Palharini.

Saiba mais sobre o Programa, que é uma iniciativa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, clicando neste link.

UF - 2021

UF - 2022