Ijuí, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h00

Administração - Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Notícias por Categoria

Executivo realiza entrega das portarias que formalizam a gestão da Estação Cidadania, Cultura e Esporte – Parque da Pedreira

Foi realizada na noite de ontem, quinta-feira, 29, na Estação de Cultura e Lazer, a entrega das portarias para a formalização da Unidade Gestora Local e Grupo Gestor da Estação Cidadania, Cultura e Esporte – Parque da Pedreira.

A Unidade Gestora Gestor Local é formada por representantes das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo; Educação; Desenvolvimento Social; Habitação; Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico e Saúde, tendo como função o acompanhamento e interlocução do Poder Público com os Ministérios responsáveis pela gestão do espaço, estando a Estação vinculada a Secretaria Municipal de Cultura Esporte Turismo (SMCET).

Já o Grupo Gestor é formado por representantes da sociedade civil organizada, moradores em torno da estação e poder público, sendo que para essa primeira constituição, os membros foram indicados por cada segmento.

A coordenação geral está sob a responsabilidade da professora Simone Batezini Friederichs, que conta ainda com a colaboração de mais três coordenadores responsáveis por cada área de trabalho, sendo o eixo Arte  e Cultura, professor Fábio Novelo, no eixo Esporte e Lazer, Rogério Durks e no eixo Meio Ambiente, Saúde e Assistência  Social, a assistente social Simone Moraes.

A Estação Cidadania, Cultura e Esporte – Parque da Pedreira, conta neste momento com 95% das obras finalizadas, sendo que o restante 5% já está todo encaminhado para ser concluído.

Por exigência do Ministério da Cidadania, registrado nas portarias, a professora Simone Batezini Friederichs e a assistente social da Secretaria da Habitação, a então secretária Simone Morais, elaboraram o projeto de Mobilização Social do Grupo Gestor. Nesse projeto estão previstas sete oficinas, sendo seis com o grupo gestor e uma com toda a comunidade do entorno da Estação, pessoas beneficiadas com as moradias denominada PAC 1.

Prevista no projeto – A oficina de Gestão Compartilhada tem como objetivo, trabalhar com o grupo Gestor e a Unidade Gestora Local, o sentimento de coletividade e o conceito de compartilhamento de gestão.

A  entrega das portarias foi realizada pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Sergio Correa, e prefeito Valdir Heck. O evento contou também com as presenças dos secretários de  Educação, Eleandro Lizot, da Saúde, Marco Atkinson, secretárias de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, Planejamento Urbano, Márcia Boniatti e de Habitação, Simone Moraes, além de outras lideranças municipais. O ato foi realizado seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia.

UF - 2021

UF - 2022