Saúde - Terça-feira, 05 de Setembro de 2023

Setembro Amarelo: A Prevenção é o Melhor Caminho!

Secretaria de Saúde lança campanha municipal

Setembro Amarelo: A Prevenção é o Melhor Caminho!

A Secretaria de Saúde laçou a campanha do mês "Setembro Amarelo, A Prevenção é o Melhor Caminho!", relacionada aos cuidados preventivos de saúde.

A campanha é voltada a saúde mental, confira abaixo a programação completa para este mês que já inicia nesta terça-feira, 5.

PROGRAMAÇÃO SETEMBRO AMARELO 2023

05/09– às 19h Inicio do Grupo Emoções e autocuidado: a saúde mental dos pais também importa

Publico: pais e familiares de pessoas com TEA

Local: Auditório da SMS de Ijuí

Inscrições: crrteaijui@gmail.com

05/09- Oficina de beleza (atividade interna Bom Pastor)

Objetivo: resgatar a autoestima como valorização da vida

­05/09 – Atividade sobre Valorização da Vida  na Escola Storch (Equipe eMULTI)

06/09 – Atividades sobre  Valorização da Vida  na Escola Porto Vila Nova (Equipe eMULTI ESF Jardim)

07/09 - Confecção da Árvore da Vida e roda de conversa (atividade interna H. Bom Pastor)

Reflexão sobre Independência do Brasil

09/09 - “Colorindo a vida em setembro” (atividade interna H. Bom Pastor)

Projeto Sonhando em família

11/09Tarde: Atividade sobre  Valorização da Vida  com o grupo de saúde da ESF Getúlio Vargas no Parque da Pedreira (Equipe eMULTI)

12/09Manhã: Roda de conversa Valorização da Vida  ESF Getúlio Vargas com psicólogo (Equipe eMULTI)

12/09 – Atividade sobre  Valorização da Vida  com o grupo de saúde da ESF Penha (Equipe eMULTI)

12/098:00 Palestra sobre   Valorização da Vida  na Escola Osvaldo Aranha (7°,8° e 9° ano) (Equipe eMULTI ESF Posto Central)

13/09Atividade sobre   Valorização da Vida  com o grupo de saúde da ESF Pindorama (Equipe eMULTI)

13/09Atividade sobre   Valorização da Vida  com o Grupo de Gestantes da ESF Luiz Fogliatto (Equipe eMULTI)

14/09 – Participação no 5º Encontro Regional de Saúde Mental do CAPS Ad III de Augusto Pestana

14/09 – ás 17h30min Inicio do Grupo Gestão das Emoções

Publico alvo: Funcionários da SMS

Local: Auditório da SMS

Inscrições: coord.raps.saudemental@ijui.rs.gov.br

14/09 - Tarde recreativa e motivacional com brincadeiras (atividade interna Bom Pastor)

14/09Tarde: Sala de espera da ESF Centro Social Urbano abordando o tema “História do Setembro Amarelo” (Equipe eMULTI)

14/09Atividade sobre   Valorização da Vida  com o grupo de saúde da ESF Thomé de Souza (Equipe eMULTI)

14/09Atividade sobre   Valorização da Vida  com o Grupo de Mães da ESF Pindorama (Equipe eMULTI)

14/09Grupo de Sala de Espera sobre   Valorização da Vida  as ESF Assis Brasil, preventivo e testes rápidos (17:00 – 20:00 hs) (Equipe eMULTI)

15/09 – ás 09h Cine CAPSi apresenta – “As Branquelas em: Espelho, Espelho Meu.”

Escola Modelo

Público: Adolescentes

15/09- Manhã: Atividade sobre   Valorização da Vida  com o grupo de saúde da ESF Herval com a participação da Banda do CAPS (Equipe eMULTI)

20/09 - Bate papo sobre o Resgate da cultura e valores tradicionalistas (atividade interna  H. Bom Pastor)

21/09Atividade sobre   Valorização da Vida  na Escola Luiz Fogliatto (Equipe eMULTI ESF Luiz Fogliatto)

21/09Atividades sobre   Valorização da Vida  na Escola Porto Vila Nova (Equipe eMULTI ESF Jardim)

22/09 – ás 14h Oficina - “O Sanduíche da Maricota” (CAPSi)

Escola Carlos Zimpel

Público: Crianças

26/09Manhã: Palestra sobre   Valorização da Vida  na Escola Otávio Rocha (5° ao 9° ano/Ensino Médio) (Equipe eMULTI ESF Mundstock)

27/09 – ás 14h30min CINE AMA (ASSAMI CASA AMA)

Filme: Palavras nas Paredes do Banheiro

Diretor Thor Freidenthal.

27/09Palestra sobre   Valorização da Vida  na Escola Polivalente (Equipe eMULTI ESF Mundstock)

28/09 - Roda de conversa sobre Espiritualidade e Saúde Mental (atividade interna H. Bom Pastor)

28/09Tarde (13:30): Atividade sobre   Valorização da Vida  com o grupo de gestantes ESF Posto Central (Equipe eMULTI)

28/09Tarde (15:00): Atividade sobre   Valorização da Vida  com o grupo de saúde ESF Posto Central (Equipe eMULTI)

28/09Palestra sobre   Valorização da Vida  na Escola IMEAB (Equipe eMULTI ESF Assis Brasil)

29/09 – 1º Seminário Inter CAPS Setembro Amarelo: Prevenção é o melhor caminho!

Local: Estação Cultura e Lazer Sady Strappazzon

Público: RAPS e Usuários

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura