Educação - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023

Escola Jardim das Infâncias foi inaugurada no sábado

Escola vai atender cerca de 120 crianças

Escola Jardim das Infâncias foi inaugurada no sábado

O Município de Ijuí entregou á comunidade uma nova e moderna escola no bairro Jardim na manhã de sábado. A Escola de Educação Infantil Jardim das Infâncias vai atender 120 crianças em turno parcial e integral, visando a inserção de crianças na pré-escola, ampliando a oferta de vagas na Educação Infantil, que compreende de 0 a 3 anos de idade. Essa tem sido uma das metas trabalhadas pela Secretaria de Educação e Governo Municipal.

O evento contou com a presença do prefeito Andrei Cossetin, secretários da SMED e de Governo, Cláudio Souza e Chico Ortiz, adjuntos, demais secretários e servidores do governo, além da direção da escola, professores e comunidade em geral.

Foram investidos recursos do MEC/FNDE da ordem de R$ 1.079.511,09 e recursos próprios do município no valor de R$ 923.169,09 num total de R 2.002.680,18.

O prefeito Cossetin, destacou a importância dessa nova escola para a comunidade, ressaltando a ação do Município no sentido de atender as demandas sociais da comunidade, cumprindo as diretrizes do Plano Municipal de Educação que estabelece a Educação Infantil como ação prioritária do Município.