Governo Municipal - Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Agenda de Sandri inclui encontro com prefeito de Ijuí

Encontro teve o objetivo de fortalecer a relação de parceria entre o governo municipal e a Emater/RS-Ascar

Agenda de Sandri inclui encontro com prefeito de Ijuí

O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, esteve em Ijuí, na quarta-feira (25/11), onde se encontrou com o prefeito, Valdir Heck. A agenda teve o objetivo de fortalecer a relação institucional entre o poder público e a Emater/RS-Ascar. Assuntos ligados à pandemia de Covid-19 e à estiagem também pautaram a reunião com o prefeito, que encerra o mandato dele no dia primeiro de janeiro.

Ijuí tem mais de 88 mil habitantes e é a maior cidade do Noroeste e Missões do Rio Grande do Sul. A economia de Ijuí se apoia na agricultura, com destaque para a produção de soja, trigo e milho, e no parque industrial, especializado na fabricação de máquinas e implementos agrícolas e produtos alimentícios. Serviços vinculados a supermercados, lojas de roupas e calçados, farmácias, restaurantes estão em ascensão e ajudam a fazer da cidade um polo regional.

Também acompanharam a visita, no gabinete do prefeito, o gerente e o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar da região de Ijuí, respectivamente Carlos Turra e Vito Cembranel, e o coordenador regional da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Uilian Cargnelutti.