Educação - Sexta-feira, 01 de Março de 2024

Parceria entre Governo Municipal e IFFAR oferece capacitação

O projeto que iniciou em 2024 é uma parceria entre o Campus IFFAR/Panambi e o Governo de Ijuí por meio da Secretaria Municipal de Educação de Ijuí (Smed).

Parceria entre Governo Municipal e IFFAR oferece capacitação

Na noite de quinta-feira 29/02, a Escola Municipal Fundamental Dr. Ruy Ramos recebeu a comunidade escolar para um momento de esclarecer dúvidas sobre a implantação do curso integrado em Instalador Predial de Baixa Tensão na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional Tecnológica (EPT).

O encontro contou com a presença da diretora de ensino do Campus IFFAR/Panambi - RS, Lisiane Goettems, e da equipe pedagógica da Smed. A coordenadora Pedagógica da Smed, Rosangela Schimanoski, ressaltou que a iniciativa desse encontro foi esclarecer dúvidas e disseminar informações sobre o curso aos estudantes.

“O curso que estamos ofertando é uma oportunidade para que os alunos tenham uma formação profissionalizante sólida e orientada para as demandas do mercado de trabalho. O enfoque na instalação predial de baixa tensão responde a uma necessidade crescente em setores como construção civil e manutenção elétrica, oferecendo aos estudantes habilidades práticas e teóricas essenciais para ingressar nesse campo profissional.”, destacou a coordenadora.

Além de esclarecer dúvidas sobre o curso, esse momento também serviu como um catalisador para despertar o interesse na educação profissional e promover a inclusão de jovens e adultos no processo de aprendizagem, reforçando assim o compromisso com o desenvolvimento educacional e profissional da comunidade local.

As inscrições seguem abertas na Escola Municipal Fundamental Dr. Ruy Ramos. Outras informações pelo telefone (55) 99161 4997.