Ijuí, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h00

Administração - Segunda-feira, 31 de Agosto de 2020

Notícias por Categoria

Equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora participa de encontro nacional

Nos dias 26, 27 e 28 de Agosto, a Equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, juntamente com a promotora de Justiça da Infância e Juventude Marlise Cordenonsi Bortoluzzie Juíza da Vara da Infância e Juventude Maria Luíza Polo Gaspary, participou do 1º Encontro Nacional de Acolhimento Familiar - ENAFAM 2020.

O Encontro totalmente online foi transmitido ao vivo de Cascavel/PR e reuniu renomados palestrantes de diversas graduações. A abertura ocorreu com palestra internacional de Jesus Palácios, doutor em Psicologia e professor na Universidade de Sevilha, o qual abordou a temática: Acolhimento Familiar como experiência emocionalmente terapêutica. Também teve a palestra da Cristina Peixoto, psicóloga e presidente/CEO da Spauldinf for Children dos Estados Unidos, que abordou a temática: construindo a capacidade parental para responder a comportamentos desafiadores.

O encontro teve nove modalidades de painéis e workshops, todos voltados para temáticas que envolvem o Acolhimento familiar e a Família Acolhedora. Bem como, metodologia de acolhimento, família guardiã, prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes, entre outros.

Outros nomes importantes na área do acolhimento familiar participaram do evento, como: Neuza Ceruti, Jane Valente, Pedro Hartung, Izabely Mota e demais autoridades como juízes, promotores, doutores e profissionais voltados para esta área de atuação. Foram três dias de grande aprendizado para toda equipe.

UF - 2021

UF - 2022