Equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora participa de encontro nacional

Administração - Segunda-feira, 31 de Agosto de 2020


Equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora participa de encontro nacional

Equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora participa de encontro nacional

Nos dias 26, 27 e 28 de Agosto, a Equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, juntamente com a promotora de Justiça da Infância e Juventude Marlise Cordenonsi Bortoluzzie Juíza da Vara da Infância e Juventude Maria Luíza Polo Gaspary, participou do 1º Encontro Nacional de Acolhimento Familiar - ENAFAM 2020.

O Encontro totalmente online foi transmitido ao vivo de Cascavel/PR e reuniu renomados palestrantes de diversas graduações. A abertura ocorreu com palestra internacional de Jesus Palácios, doutor em Psicologia e professor na Universidade de Sevilha, o qual abordou a temática: Acolhimento Familiar como experiência emocionalmente terapêutica. Também teve a palestra da Cristina Peixoto, psicóloga e presidente/CEO da Spauldinf for Children dos Estados Unidos, que abordou a temática: construindo a capacidade parental para responder a comportamentos desafiadores.

O encontro teve nove modalidades de painéis e workshops, todos voltados para temáticas que envolvem o Acolhimento familiar e a Família Acolhedora. Bem como, metodologia de acolhimento, família guardiã, prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes, entre outros.

Outros nomes importantes na área do acolhimento familiar participaram do evento, como: Neuza Ceruti, Jane Valente, Pedro Hartung, Izabely Mota e demais autoridades como juízes, promotores, doutores e profissionais voltados para esta área de atuação. Foram três dias de grande aprendizado para toda equipe.


Município


Ijuí