Serviços Urbanos - Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

Maio Amarelo realiza ações por um trânsito mais seguro

Ações serão desenvolvidas ao longo do mês

Maio Amarelo realiza ações por um trânsito mais seguro

O Governo Municipal, por meio da Smodutran, com responsabilidade da Coordenadoria de Trânsito, realiza tradicionalmente ações de conscientização no mês de maio.
Em parceria com a Comupa, as atividades  voltadas para a prevenção de acidentes e conscientização das ações no trânsito, serão concentradas na prevenção e conscientização de toda a população que faz o trânsito de nossa cidade, tanto motoristas, quanto pedestres.
Segundo o Secretário da Smodutran, Fábio Franzen, “esse ano, devido a situação vivida em nosso Estado, serão realizadas ações pontuais, com empresas de transportes, escolas e instituições, proporcionando a educação e humanização para o trânsito, no qual todos nós temos responsabilidades.”
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Por que a cor amarela? O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Instituições parceiras: Bombeiros, PRF, Brigada, Quartel, Polícia Civil, Sest/Senat,  COMUPA - Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes, CFC Pizutti, CFC Master, SEG, Unijui, Unimed.