Ijuí, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h00

Administração - Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Notícias por Categoria

Prefeito Valdir Heck realiza reunião sobre a demanda crescente por energia em Ijuí

O prefeito Valdir Heck realizou na manhã de ontem, quinta-feira, 22, no Departamento Municipal de Energia Elétrica (Demei) reunião com o diretor-presidente da autarquia municipal, Rubem Härter. Na oportunidade, entre os assuntos debatidos,  o principal foi o  crescente aumento na demanda por energia no município.

Conforme o diretor Rubem Härter o aumento deve-se principalmente à  instalação contínua de novas empresas em Ijuí, inclusive destaca que houve a solicitação para aumento de 01 MegaWatt de potência a fim de atender uma nova demanda empresarial, para além disso a  utilização de climatizadores de ar também contribuem para a maior demanda. Para o prefeito Valdir Heck essa solicitação demonstra o desenvolvimento empresarial de Ijuí, e nos demais segmentos.

O aumento no consumo médio de energia nos meses mais quentes do ano fica na casa dos 30%, podendo chegar a picos de até 60% em alguns horários do dia. O diretor presidente da autarquia, Rubem Härter, observa ainda que estão sendo realizadas melhorias na estrutura de distribuição para aumento de carga, de forma a suprir a demanda com margem de segurança. “Com o investimento que estamos realizando, pretendemos adequar o sistema para a demanda que certamente virá nos próximos anos”, ressalta.

Um dos projetos de reestruturação da rede, contará com a ampliação de carga de um dos alimentadores (linha de alimentação) e a instalação de outro. Em fase adiantada, com parte da rede necessária à sua implementação já adequada, o projeto tem o investimento de aproximadamente 2 milhões de reais, com sua conclusão prevista para o final do presente ano.

UF - 2021

UF - 2022