Ijuí, domingo, 16 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3331-8200

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h00

Cultura - Terça-feira, 03 de Novembro de 2020

Projeto Música Solidária apoiará artistas e profissionais de eventos ijuienses

Os inúmeros decretos e normativas regulatórias, necessários para o combate à Covid- 19, exigiram a reinvenção da classe artística profissional em todo o mundo. Como resultado de um esforço conjunto entre os músicos profissionais de Ijuí, surge, neste contexto, a 1ª edição do projeto Música Solidária. A iniciativa é uma realização da Impacto Desenvolvimento Cultural e do Poder Executivo municipal, com financiamento do Pró-Cultura RS e apoio da Ceriluz, do Grupo Fricke, da Soberana Alimentos e das Lojas Campeã. A série de lives, que acontece entre os dias 3 e 8 de novembro de 2020, oportunizará a valorização do trabalho de diversos músicos, técnicos, produtores e agentes culturais ijuienses.

Cada noite do evento será dedicada a um gênero musical, sendo contemplados os segmentos de música de bandas, sertaneja, MPB, gaúcha, rock e gospel. As transmissões serão realizadas pelo YouTube e pelo Facebook da Impacto Desenvolvimento Cultural. Farão parte do projeto duas categorias de profissionais: Músicos Participantes, que receberão remuneração pelo trabalho, e Músicos Solidários, que possuem outras fontes de renda e participarão dos shows de forma voluntária. A seleção dos músicos se deu através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, a qual, junto a um grupo de líderes da classe, buscou incluir os artistas que precisam de apoio imediato.

Texto: Assessoria de Comunicação/ Impacto Desenvolvimento Cultural

UF - 2021