Governo Municipal - Terça-feira, 11 de Abril de 2023

Justiça Restaurativa

Protocolo de Cooperação Interinstitucional foi assinado pelo prefeito Cossetin

Justiça Restaurativa

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 11, no Gabinete do Prefeito, foi assinado o Protocolo de Cooperação Interinstitucional de Introdução e Desenvolvimento de Práticas de Justiça Restaurativa e de Construção da Paz em Ijuí, pelo prefeito Andrei Cossetin.

De acordo com o TJRS, a Justiça Restaurativa é um novo modelo de Justiça voltado para as relações prejudicadas por situações de violência. Valoriza a autonomia e o diálogo, criando oportunidades para que as pessoas envolvidas no conflito (autor e receptor do fato, familiares e comunidade) possam conversar e entender a causa real do conflito, a fim de restaurar a harmonia e o equilíbrio entre todos.

O secretário de Educação de Ijuí, Cláudio Souza, também participou da reunião, juntamente com representantes do setor jurídico municipal, da Coordenação do CEJUSC Ijuí, da 36ª CRE, poder judiciário, Ministério Público, Tribunal de Justiça, presidente da OAB e presidência do legislativo ijuiense.