Governo Municipal - Quarta-feira, 12 de Abril de 2023

Tranquilizando a comunidade

Coletiva de Imprensa esclarece situações referentes à segurança nas escolas

Tranquilizando a comunidade

Na manhã desta quarta-feira, 12, foi realizado na Salão Farroupilha da Prefeitura de Ijuí a coletiva de imprensa sobre a segurança escolar, tema amplamente difundindo nos últimos dias que se tornou preocupação dos pais em virtude de fatos ocorridos em outras cidades do país e notícias falsas espalhadas vias redes sociais no município.

Participaram da coletiva o prefeito Andrei Cossetin, o secretário da SMED, Cláudio Souza, comandante da Brigada Militar capitão Gilmar Bischoff, delegado Ricardo Miron da Polícia Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Daniel Dalmaso Coelho.

O secretário Cláudio Souza relatou que o momento é de tranquilizar pais e alunos e enfatizou que os áudios repassados pelas redes sociais de possíveis ataques em Ijuí são falsos.

Já o prefeito Andrei Cossetin ressaltou que as escolas de Ijuí estão seguras e não há motivo para pânico, já que existe todo um trabalho desenvolvido para dar segurança aos alunos pelos educandários e também pelas forças de segurança que fazem averiguação de todas as informações recebidas e de qualquer eventual ameaça.

O comandante da Brigada Militar, Gilmar Bischoff explicou que não há ameaças reais no município de Ijuí, as mensagens que foram disseminadas são falsas, com conteúdos impróprios e recomenda que as pessoas não compartilhem este tipo de informação.

O prefeito Andrei Cossetin também orientou a população a buscar informações em fontes seguras, como a imprensa oficial do município e rádios, jornais e sites de notícias confiáveis, assim como quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas para a Brigada Militar ou Polícia Civil pelos telefones 190 ou 197, respectivamente.