Governo Municipal - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

Tecnologia

Urmob é lançado em Ijuí. Aplicativo permite acesso aos horários e destinos do transporte público em tempo real

Tecnologia

Foi lançada na manhã desta sexta-feira, 5, no Gabinete do Prefeito, o aplicativo Urmob City em Ijuí. O prefeito Andrei Cossetin recebeu em seu gabinete o diretor da Medianeira Transportes, Marcos Saccol, que apresentou o aplicativo de transporte público.

O Urmob pode ser baixado em qualquer aparelho celular através da Play Store, e permite ao usuário de transporte coletivo saber o horário exato e o local onde cada ônibus está circulando, podendo assim, otimizar seu tempo de espera do transporte público ou até mesmo calcular seu deslocamento até o ponto de ônibus mais próximo.

“É uma nova tecnologia que visa melhorar o serviço ao usuário, através do aplicativo o passageiro poderá saber com exatidão onde o ônibus que vai utilizar está e o tempo que leva para chegar até a parada de ônibus onde deseja embarcar”, destacou o prefeito Andrei Cossetin.

Para o secretário da Smodutran, Fábio Franzen, o aplicativo auxilia toda a população que utiliza o transporte público, dando mais segurança e comodidade ao usuário ao fazer o uso do ônibus para seu deslocamento diário.