Governo Municipal - Sexta-feira, 19 de Maio de 2023

Ijuí incentiva MPEs a participarem de licitações públicas

Município realiza, no próximo dia 23/5, evento para ajudar micro e pequenas empresas a se tornarem fornecedoras da Prefeitura

Ijuí incentiva MPEs a participarem de licitações públicas

O Município de Ijuí realiza no próximo dia 23 de maio um evento gratuito para incentivar as micro e pequenas empresas locais a venderem seus produtos e serviços ao poder público. A iniciativa é uma realização da Prefeitura por meio do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS. O encontro acontece na Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), a partir das 19h, e as inscrições já estão disponíveis pelo link ( https://forms.office.com/r/b50wgb0zjB).

Durante o encontro, a Administração Municipal apresentará a previsão anual de compras da Prefeitura, para que as empresas possam trabalhar com previsibilidade. Os participantes também receberão uma cartilha com informações passo a passo e orientações para desmistificar os processos de compra e contratação de serviços pelo Município.

O prefeito Andrei Cossetin destaca que, através de uma comunicação simples e assertiva, os empreendedores poderão entender melhor os processos de compras da Prefeitura. “A gestão municipal tem como propósito fortalecer pessoas e negócios locais. Esta ação visa auxiliar os interessados em fornecer ao município, incentivando-os a participarem das licitações”, reforça o prefeito. A iniciativa conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Ijuí.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Para saber mais sobre o programa acesse https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/

Link para a inscrição: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=cYIpl9cbxUqTW4it3vY2zEuujXXLgPxAkHPPF9OoIdlUQ1dJQkhFMkhNT1hKVFpUM0FQSVhQODFJVC4u