Rural - Segunda-feira, 26 de Junho de 2023

Município de Ijuí lança Programa GPS Campeiro

Programa visa dar mais segurança aos moradores do interior

Município de Ijuí lança Programa GPS Campeiro

A administração municipal juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural irá realizar na próxima quarta-feira, 28, às 9h no Salão Farroupilha o lançamento oficial do Programa GPS Campeiro.

O prefeito Andrei Cossetin e o secretário da SMDR, Émerson Pereira farão o lançamento do Programa que consiste em identificar as propriedades na zona rural, agilizando assim o atendimento a quem vive no interior.

Sobre o Programa:

O Programa GPS Campeiro visa facilitar a localização de propriedades rurais, tendo em vista extensa malha de vias rurais do município, que superam os 2 mil quilômetros. A identificação se torna ainda mais útil quando há necessidade de atendimento seja pela Brigada Militar, Bombeiros ou Samu e em situação em que há necessidade de brevidade no atendimento seja por risco a integridade física ou patrimonial dos moradores do interior.

Esse projeto considera a confiabilidade e modernidade do GPS, que conseguirá agilizar, sobremaneira, a localização e identificação de rotas de acesso mais indicadas para atender sinistros, acidentes, entre outros infortúnios que possam se abater sobre munícipes residentes na área rural, sobretudo em questões de segurança e de saúde, que sem dúvida, o tempo de atendimento tem muitas vezes relação direta com a manutenção de vidas.