Desenvolvimento Social - Terça-feira, 04 de Julho de 2023

13ª Conferência Municipal de Assistência Social ocorre no dia 11

Evento será realizado na Estação de Cultura Sady Strapazzon das 8h às 12h e das 13h às 17h

13ª Conferência Municipal de Assistência Social ocorre no dia 11

A Conferência Municipal é o foro de reflexão e deliberação sobre a Política da Assistência Social, nesta edição terá como Tema: “Reconstrução do SUAS: o Suas que temos e o SUAS que queremos” e estará subdividida em Eixos Temáticos conforme segue:
EIXO 1 – FINANCIAMENTO: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes  federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país;
EIXO 2 – CONTROLE SOCIAL: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;
EIXO 3 – ARTICULAÇÃO ENTRE OS SEGMENTOS: Como potencializar a participação social no SUAS?
EIXO 4 – SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS; e
EIXO 5 – BENEFÍCIO E TRANSFERÊNCIA DE RENDA: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.