Saúde - Sexta-feira, 14 de Julho de 2023

A SMS divulga o cronograma para a Vacinação contra Covid-19

Mudanças nos dias da vacinação contra Covid

A SMS divulga o cronograma para a Vacinação contra Covid-19

VACINA MONOVALENTE:

Para pessoas que precisam completar o esquema vacinal inicial, com 1ª ou 2ª dose, a vacina contra Covid monovalente, é disponibilizada no prédio da SMS, nas QUINTAS, pela manhã a partir das 8:00 as 11 horas e a tarde, preferencialmente entre 13:30 e 14 horas, prevendo a disponibilidade de frasco aberto no turno da tarde.

Pessoas a partir de 12 anos, recomendação de esquema vacinal com 3 doses.

Pessoas a partir de 18 anos, recomendação de esquema vacinal com 2 doses.

VACINA BIVALENTE:

Recomendada para todas as pessoas A PARTIR DE 18 ANOS DE IDADE, para IMUNOSSUPRIMIDOS A PARTIR DE 12 ANOS e PESSOAS COM COMORBIDADES A PARTIR DE 12 ANOS DE IDADE.

Requisitos para vacinação bivalente: Pertencer aos grupos elencados, comprovar ao menos 2 doses da vacina monovalente e ter intervalo de 4 meses da última dose aplicada.

A vacina bivalente está disponível em todas as Salas de Vacinas do Município, a população deve procurar a Sala de Vacinas de sua referência, nas TERÇAS-FEIRAS, a partir das 7h30 às 11h e das 13h30 às 15h (preferencialmente).

VACINA CONTRA COVID PARA CRIANÇAS:

Para crianças a partir de 3 a 11 anos de idade, que precisam aplicar 1ª ou 2ª dose, a vacinação acontece nas TERÇAS, pela manhã, entre 7:30 e 11 horas, no prédio da Secretaria Municipal da Saúde.

Para crianças com 3 e 4 anos de idade, que precisam aplicar a DOSE DE REFORÇO, a vacinação é realizada mediante agendamento na SMS.

Para crianças com 6 meses a 2 anos de idade, a vacinação é realizada mediante agendamento na SMS ou na UBS de referência.

Esquemas vacinais para Covid em crianças:

*Crianças entre 6 meses e 2 anos, tem recomendação de 3 doses (COM AGENDAMENTO NA UBS DE REFERÊNCIA OU SETOR DE VACINAS NO PRÉDIO DA SMS).

**Crianças entre 3 e 4 anos, tem recomendação de 3 doses (A 3ª DOSE É REALIZADA COM AGENDAMENTO NO SETOR DE VACINAS DO PRÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE)

***Crianças entre 5 e 11 anos, tem recomendação de 3 doses (disponível nas terças de manhã, no prédio da SMS, não precisa agendar).

QUADRO COM AS COMORBIDADES ELENCADAS PARA RECEBER REFORÇO BIVALENTE, CONFORME  NOTA TÉCNICA Nº 17/2023-CGICI/DIMU/SVSA/MS: