Governo Municipal - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023

Ijui alcança índices históricos de desenvolvimento

Ijuí é 1ª colocada no quesito qualidade de educação no RS

Ijui alcança índices históricos de desenvolvimento

A melhor cidade no quesito qualidade de educação e a 3ª posição na classificação geral (que engloba várias áreas/indicadores), no Rio Grande do Sul, segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios 2023.
As marcas históricas vão muito além das fronteiras do Estado. Ijuí é a 14ª melhor cidade do país na qualidade da educação e figura na posição de 52º lugar entre 410 cidades analisadas, com mais de 80 mil habitantes, segundo o censo do IBGE, atualizado em 2022.
A Capital Mundial das Etnias tem seu melhor desempenho desde a criação do ranqueamento, em 2020.
O Ranking de Competitividade dos Municípios é realizado pelo Centro de Liderança Política-CPL em parceria com a Gove e a Seall. Todas as cidades foram avaliadas a partir de 65 indicadores, distribuídos em 13 pilares temáticos e 3 dimensões consideradas fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública dos municípios brasileiros, sendo: sustentabilidade fiscal, funcionamento da máquina pública, meio ambiente, acesso à saúde, qualidade da saúde, acesso à educação, qualidade da educação, segurança, saneamento, inserção econômica, inovação e dinamismo econômico, capital humano e telecomunicações.
A ferramenta tem como finalidade apoiar líderes públicos brasileiros na tomada de decisões, com foco na melhoria da gestão das cidades, bem como, dar mais clareza de informações afim de alavancar o desenvolvimento, proporcionar maior bem estar social e elevar o padrão de vida da população.
“Comemoramos os resultados junto à comunidade, certos de que a administração municipal avança a passos largos rumo a qualidade de vida da população”, comentou o prefeito Andrei Cossetin.