Governo Municipal - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023

Amuplam manifesta total apoio a instalação do Campus do IFFar em Ijuí

Comitê Municipal pró-campus do IFFar em Ijuí busca concretizar a implantação da instituição na cidade

Amuplam manifesta total apoio a instalação do Campus do IFFar em Ijuí

Secretario de Governo e integrante do Comitê Pró-Campus da IFFar em Ijuí, Chico Ortiz, representou o prefeito Cossetin na Reunião da Amuplam onde prefeitos e Consórcio Rota das Terras manifestaram total apoio a implantação do Instituto federal Farroupilha em Ijuí

Em reunião realizada na quinta-feira, 24, durante a reunião ordinária do mês de agosto da Amuplam, os Gestores Municipais manifestaram total apoio à instalação do campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) no município de Ijuí, reconhecendo a importância da educação para o desenvolvimento da nossa região. A implantação deste campus representará um passo significativo nesse sentido.

Durante a reunião ficou entendido que o campus do IFFar em Ijuí trará inúmeros benefícios para os jovens, suas famílias e a sociedade regional como um todo. A oferta de cursos, voltados para diversas áreas do conhecimento, será mais uma ferramenta  para a formação de profissionais competentes e preparados para os desafios do mercado de trabalho, estimulando o crescimento econômico e social de nossa região.

“Além disso, a presença de uma instituição de ensino federal na região fortalecerá a troca de conhecimentos e experiências entre a comunidade acadêmica, a população local e os setores produtivos, promovendo a inovação, o empreendedorismo e a pesquisa aplicada. Portanto, manifestamos nosso total apoio à iniciativa de instalar um campus do IFFar em Ijuí e colocamo-nos à disposição para colaborar no que for necessário para viabilizar esse projeto em benefício de nossa comunidade”, destaca o presidente da Amuplam, prefeito de Jóia Adriano Marangon de Lima.

Para o secretário de Governo, Chico Ortiz, a implantação do Campus da IFFar em Ijuí é uma oportunidade única para o município e região, pois a instituição trará conhecimento, agregando valor, desenvolvimento social e econômico, capacitando profissionais para o mercado de trabalho. “Ijuí e toda nossa região tem o privilégio de poder receber aqui em nossa cidade um Campus de uma instituição federal, somos um polo educacional e o IFFar vem para somar, estamos trabalhando para alcançarmos nosso objetivo”, destacou Ortiz.