Governo Municipal - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023

Encontro de prefeitos aborda melhorias na BR 285

Municípios de diversas regiões do Estado participaram do evento

Foi realizado na tarde desta quarta-feira, 18, na Casa do Produtor, durante a Expofest, o encontro dos prefeitos para discutir melhorias na BR 285, uma rodovia federal que atravessa o RS e é vital para muitos municípios abrangidos por ela.

O chefe da PRF de Ijuí, Vilmar Keske apresentou aos prefeitos e ao público presente um dos quesitos que é utilizado pelo DNIT para a duplicação de rodovias que é ter movimento mínimo diário de 10 mil veículos, segundo estatísticas da PRF esse número é alcançado no trecho entre Panambi e Vacaria, mas entre Panambi e São Borja fica abaixo dos 10 mil veículos diários em circulação, assim, Keske, sugeriu a criação de terceiras pistas para desafogar e melhorar o trânsito na estrada.

O prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin, destacou que a rodovia é de suma importância para o desenvolvimento de muitas cidades e ter esta via em boas condições beneficia a todos, inclusive dando mais segurança aos usuários.

A partir de agora os representantes dos municípios irão formalizar um documento sobre suas necessidades em relação a rodovia federal, assim como haverá encaminhamento junto às associações dos municípios.

Também participaram do encontro os secretários de Governo Chico Ortiz, da Seplan, Daniel Cláudio, da SMMA, Yuri Pilissão e adjuntos de demais pastas.