Governo Municipal - Terça-feira, 21 de Novembro de 2023

Governo Municipal entrega termos de colaboração ao HCI e HBP

Município repassou valores do Fundo do Idoso às instituições de saúde

O prefeito Andrei Cossetin entregou nesta terça-feira, 21, os repasses do Município referente ao Fundo Municipal do Idoso ao Hospital Bom Pastor e Hospital de Clínicas de Ijuí. Também participaram da cerimônia os secretários de Saúde Márcio Strassburger, da SMDS Ezequiel Buzatto e o vereador Chico Ortiz e representando o Conselho Municipal do Idoso a presidente Ruth Patz Hein, além de representantes da direção do HCI representada pelo médico Douglas Uggeri e do Bom Pastor por Nilo Leal e Rosane Schiavo.

Ao Bom Pastor foi repassado o valor de R$ 244.132,26, os quais serão utilizados pela instituição de saúde para melhorias na estrutura hospitalar na UTI. Já no Hospital de Clínicas de Ijuí o repasse foi de R$ 1.374.660,30 que irá reestruturar o Cacon para dar melhor atendimento aos pacientes idosos.

O prefeito ressaltou o trabalho realizado pelo departamento jurídico do município juntamente com Conselho do Idoso para que estes recursos pudessem ser liberados para as instituições de Saúde visando a melhoria da qualidade de vida da população.

A Sabeve também foi beneficiada com valor de R$ 11 mil referentes ao fundo, que serão investidos na aquisição de camas hospitalares.