Governo Municipal - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

Estudantes do Imeab desenvolvem projeto para reduzir impacto ambiental de sacolas plásticas

Alunos estão no 7º ano e o projeto visa compromisso com sustentabilidade

O prefeito Andrei Cossetin recebeu em seu gabinete na última quarta-feira, 22, alunos do 7º ano da escola Imeab que apresentaram ao chefe do Poder Executivo o projeto de sustentabilidade que estão desenvolvendo na escola.

De acordo com o estudo feito pelas estudantes em Ijuí durante um ano 29.934.624 sacolas plásticas foram utilizadas no município. Somente em um mês são quase 2 milhões de sacolas utilizadas. A quantidade sacolas plásticas descartadas são suficientes para cobrir a superfície equivalem a área de 2772 campos de futebol. (120m x 90).

O trabalho visa a conscientização ambiental e a adoção de atitudes sustentáveis sendo a adoção de sacola ecológica ou ecobags um modelo que poderia ser seguido para diminuir o impacto ambiental.

Também participaram do encontro a direção da escola e os secretários de Educação Cláudio de Souza e de Meio-Ambiente Yuri Pilissão.