Governo Municipal - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

Votação da Consulta Popular inicia na próxima segunda, 27

Cidadão pode escolher uma das propostas

Votação da Consulta Popular inicia na próxima segunda, 27

A votação da Consulta Popular inicia no próximo dia 27 e segue até dia 1º de dezembro. A votação ocorrerá de forma online e no município será disponibilizado em todas as 26 escolas da Rede Municipal de Ensino, um computador para os cidadãos ijuienses realizarem a votação.

A Consulta Popular do Rio Grande do Sul é o processo democrático anual de consulta direta à população do RS em que os cidadãos votam para definir a destinação de parte dos recursos do Orçamento Anual para atendimento a prioridades de interesse regional.

Os projetos são escolhidos previamente por meio de assembleias regionais, e os mais votados recebem o investimento conforme a vontade popular expressa na votação. É uma forma de envolver a população nas decisões sobre o destino dos recursos públicos e promover a participação cidadã na gestão do Estado.

Mais informações e link para votação estão disponibilizadas no site https://consultapopular.rs.gov.br/inicial.

Confira os projetos que estão em votação - cada eleitor poderá escolher uma das propostas no dia da votação: