Governo Municipal - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023

Secretaria de Meio Ambiente emite licença ambiental de instalação para duplicação urbana da BR 285 em Ijuí

Documentos foram entregues ao DNIT e obras devem começar no início de 2024

Em cerimônia realizada no Salão Farroupilha, na Prefeitura, na manhã desta terça-feira, 12, o Município de Ijuí por meio da SMMA realizou a entrega da licença ambiental de instalação para as obras de construção das paralelas da BR 285 ao DNIT, em um trecho urbano de10 quilômetros da rodovia.

É a primeira vez que um município faz este trabalho para um órgão federal. A licença ambiental foi um trabalho realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, chefiado pelo secretário Yuri Pilissão e também um esforço conjunto da Secretária de Desenvolvimento Econômico, chefiado por Luiz Schirmann e do Poder Executivo, onde o prefeito Andrei Cossetin sempre defendeu a construção das paralelas em busca do desenvolvimento de Ijuí e região.

Conforme o engenheiro do DNIT, José Antônio Echeverria, a licença ambiental foi produzida num prazo rápido o que agilizou o processo como um todo e atendeu toda a questão ambiental. O representante do DNIT também confirmou que as obras devem iniciar ainda no início de 2024.

O prefeito Andrei Cossetin destacou a importância das paralelas para Ijuí e região, trazendo maior fluidez do trânsito, segurança aos usuários e desenvolvimento econômico.

O evento também contou com a presença de servidores do DNIT e da Secretaria de Meio Ambiente, do secretário de Governo Luiz Fernando Valentini e do vereador Chico Ortiz.