Cultura - Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024

Festival começa quinta e terá show de Jorge Guedes e família no sábado

Festival Canto de Luz acontece de 18 à 20 de janeiro

O Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição e a Lamparina da Canção Gaúcha - 8ª edição, serão realizados nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2024, sempre a partir das 20h. A exemplo dos anos anteriores, a programação será na Sociedade Ginástica Ijuí (Sogi). A noite de sábado, quando será a final desta edição, contará com o show de Jorge Guedes e família, seguido pela divulgação dos ganhadores do Festival.

Com o slogan "Música, poesia e integração", o Festival conta com entrada gratuita do público, em toda a sua programação. Subirão ao palco 20 músicas da Fase Geral e outras 10 da Fase Local, nas noites de 18 e 19 de janeiro. Já no dia 20, acontecerá a grande final, quando 16 músicas retornam ao palco do evento, que é um dos mais importantes no cenário nativista no Estado do Rio Grande do Sul.

Já a Lamparina da Canção Gaúcha, será realizada na tarde do dia 20 de janeiro, a partir das 14h, sendo que participam jovens menores de 18 anos nas Categorias PRÉ-MIRIM (menores de 10 anos de idade), MIRIM (de 10 anos de idade até menores de 14 anos) e JUVENIL (de 14 anos de idade até menores de 18 anos).

O evento é promovido pela Prefeitura de Ijuí e pela Associação Cultural Canto de Luz (Accal), por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Governo Federal; com apoio da Câmara de Vereadores de Ijuí e planejamento cultural da Impacto Desenvolvimento Cultural.