Governo Municipal - Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024

Mutirões da Saúde já beneficiaram mais de 2100 pessoas

Governo Municipal compra serviços de diferentes prestadores de serviços para reduzir filas de espera por cirurgias, consultas e procedimentos.

Mutirões da Saúde já beneficiaram mais de 2100 pessoas

Desde 2021 o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde vem investindo em Mutirões de Atendimentos, que envolvem procedimentos e cirurgias para reduzir filas de espera em diferentes especialidades.

Neste período pós pandêmico foram realizados mutirões de cirurgias de catarata, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia de túnel do carpo e dedo em gatilho, pequenas cirurgias, ainda houve mutirões para reduzir fila de espera pelo tratamento de canal, cirurgias odontológicas, consultas clínicas nas especialidades de oftalmologia, dermatologia, ortopedia entre outras, além das endoscopias e colonoscopias.

Entre todas as ações realizadas foram atendidas 2.184 pessoas nos diferentes mutirões. Todos estes procedimentos e atendimentos dos mutirões foram pagos com recursos municipais aos prestadores de serviços, que incluem, Hospital Bom Pastor, Hospital das Clínicas de Ijuí, Policlínica, SESC além de outros prestadores.

Conforme dados da própria Secretaria de Saúde, não há registros sobre mutirões de cirurgias realizadas pelo município antes da pandemia.