Saúde - Quinta-feira, 14 de Março de 2024

Corujão da Saúde estará aberto durante este final de semana para atendimento de casos não urgentes, das 13h às 19h

UPA estará atendendo 24h os casos urgentes

Governo Municipal, através do trabalho das secretarias de saúde, meio ambiente e obras, vigilâncias sanitária, epidemiológica e ambiental, vem realizando intensas ações para combater o aumento dos casos de dengue, em nossa cidade.

São mutirões de limpeza em todos os bairros, aplicação de inseticidas e larvicidas, visitas de conscientização, para que a população faça sua parte no sentido do descarte correto do lixo, não acúmulo de objetos nos pátios ou terrenos, cuidados para não deixar água parada.

Mesmo com as medidas adotadas, a procura pelo serviço de saúde tem aumentado, nas últimas semanas, devido à suspeita de dengue e de covid.

Em função da alta demanda, a Secretaria de Saúde está abrindo o Corujão da Saúde no sábado e domingo e, estruturando as USB’s para atender a população.

Governo Municipal alerta que a procura está realmente alta e, pede a compreensão da população, caso os atendimentos fiquem um pouco mais demorados. Todos os esforços estão concentrados para atender da melhor maneira possível.

Ijuí conta com 19 Unidades Básicas de Saúde, com funcionamento de segunda a sexta, das 7:30 às 11:30 e, das 13:30 às 17h. A USB do Meio Rural, atende das 7:30 às 16h, sem fechar ao meio-dia.

A UPA atende 24h. O Corujão no sábado (16) e, no domingo (17) estará aberto das 13h às 19h.

Vamos juntos contra a dengue.