Governo Municipal - Sexta-feira, 05 de Abril de 2024

Governo Municipal recebe visita do Comando Regional dos Bombeiros

Encontro aconteceu na quinta-feira, 4

Governo Municipal recebe visita do Comando Regional dos Bombeiros

O Coronel Comandante do 4º CRBM (Comando Regional de Bombeiros Militares), Sr Eduardo Zaniol, foi recebido pelo Prefeito de Ijuí, Sr. Andrei Cossetin, algumas lideranças do governo e do Corpo de Bombeiros, nessa quinta-feira (4), no gabinete.
A visita foi de apresentação do Comandante Regional que, na oportunidade falou sobre as novas estratégias de trabalho para a Segurança Pública no Estado do Rio Grande do Sul, através do Programa RS Seguro.
O referido Programa, coordena as ações de Segurança Pública no Estado, estabelecendo regionais integradas, uma iniciativa que faz com que as áreas de Delegacias Regionais de Polícia Civil, Comandos Regionais de Polícia Ostensiva da Brigada Militar e, Comandos Regionais de Bombeiro Militar se coincidam. Assim, as mesmas autoridades vão tratar de planejamento de operações, ações conjuntas, cooperações e a administração da Segurança Pública como um todo.
O Rio Grande do Sul, possui hoje, quatro Comandos Regionais de Bombeiros, o 1º Comando sediado em Porto Alegre, o 2º em Caxias do Sul, o 3º em Pelotas e o 4º Comando, onde Ijuí está inserido, é sediado em Santa Maria. Este, abrange quatro batalhões, dispostos da seguinte forma: o 4º Batalhão em Santa Maria, o 6º Batalhão em Santa Cruz do Sul, o 11º Batalhão em Santo Ângelo e o 12º Batalhão, em Ijuí. São 219 municípios atendidos por essas unidades operacionais, com área de abrangência de Guaíba até a fronteira com a Argentina.
Segundo o Comando Eduardo Zaniol, dessa forma, a população ganha agilidade nos serviços de segurança, com estruturas mais eficientes e planejamento eficaz para cada região, de acordo com as necessidades das localidades.