Governo Municipal - Segunda-feira, 08 de Abril de 2024

Contratação de Instrutores Cívico-Militares é oficializada pelo Município

Por meio de lei municipal, IMEAB mantém o ensino cívico-militar

O Governo Municipal e a Secretaria de Educação realizaram na manhã desta segunda-feira, 8, a cerimônia de entrega dos contratos dos Instrutores Cívico-Militares que irão atuar no Instituto Municipal Assis Brasil - IMEAB, através do Programa das Escolas Cívico-Militares do município de Ijuí, instituído através da lei nº 7.544 de 18 de janeiro de 2024.
O Programa tem o intuito de complementar as políticas de melhoria de qualidade na educação básica em âmbito municipal, contribuindo com o ambiente escolar adequado que promova a melhoria no processo de ensino-aprendizagem, buscando resgatar valores morais para uma sociedade com mais respeito, ética e responsabilidade.
O secretário da SMED, Cláudio de Souza ressaltou a importância desse Programa na educação das crianças e da mobilização dos pais de alunos para manter o ensino cívico militar no Imeab.
O prefeito Andrei Cossetin lembrou que professores também pediram para que o município mantivesse o Programa na escola, pois há retorno, não só na escola, como no dia-a-dia de todos, inclusive na casa dos alunos. "Ficamos muito felizes em poder continuar este programa, tivemos uma caminhada grande, trabalhando um modelo novo no município, e hoje, estamos chancelando a contratação desses instrutores dentro das escolas", explicou Cossetin.
Foram nomeados dez instrutores: Cláudio Batista Hernandes Sperling, Isais Ribeiro dos Santos, Geroni Machado, Celso Rogério Cardoso da Silva, Neri Luís Mazzarolo, Leomar Roberto Calegari, Roque Almeida de Moura, Guido Oling, Celso Noronha da Silva e Daltro Antônio de Lima.
Participaram da cerimônia o prefeito Andrei Cossetin, secretário e adjunta da SMED, Cláudio Souza e Luciana Deutschmann, secretária de Administração Márcia Cavalheiro, secretário da Fazenda Serafim Ferreira, secretário de Governo Luís Fernando Valentini, vereadores Chico Ortiz, Rodrigo Noronha e Paulo Braga, comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar tenente-coronel Gerson Mello, diretora do IMEAB Fabiana Boff Grenzel, demais autoridades, pais de alunos e membros do conselho escolar.