Educação - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023

Ginástica de Conscientização Corporal - Yôga faz parte das atividades da Olimpíada Escolar

Atividade foi desenvolvida com alunos da Escola Estado do Amazonas

Alunos da Escola Municipal Fundamental Estado do Amazonas tiveram a oportunidade de vivenciar o Yôga - uma prática milenar presente no contexto da Ginástica de Conscientização Corporal no currículo da Educação Física.

A vivência foi desenvolvida na quadra da escola e também em um ambiente junto à natureza próximo da escola. A professora Zélia Ghisleni foi a responsável por desenvolver esta aula. Zélia tem um vasto conhecimento e formação em SwáSthya Yôga, compartilhando com os alunos informações e técnicas presentes nesta prática.

Várias modalidades estão sendo desenvolvidas neste ano como parte das atividades da Olimpíada Escolar. Ampliar a oportunidade de vivências com diferentes profissionais capacitados em práticas corporais não comuns aos escolares e também em diferentes locais e ambientes contribuem para a construção de competências e habilidades necessárias para a formação dos estudantes.

A Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo são as responsáveis por organizar a Olimpíada Escolar, que a cada ano oferece novas modalidades para que todos os alunos possam em algum momento da sua trajetória de estudante, vivenciar diferentes práticas corporais como forma de sistematizar os objetos do conhecimento desenvolvidos pelos professores nas aulas de Educação Física.