Educação - Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023

Governo Municipal inaugura nova escola no bairro Jardim

Escola leva o nome de Escola Municipal de Educação Infantil Jardim das Infâncias

Governo Municipal inaugura nova escola no bairro Jardim

O município de Ijuí inaugura na manhã deste sábado, 23, às 10h, a Escola Municipal de Educação Infantil Jardim das Infâncias, situada na rua Gunther Seifried Low, 151, no bairro Jardim. A escola vai atender 120 crianças em turno parcial e integral com uma abrangência em cinco bairros, (Jardim, Chácaras, Hamastronn, Sol Nascente, Lambari).

A universalização da Educação Infantil pré-escola para as crianças de 4 e 5 anos, já é realidade em nosso município e, a ampliação da oferta da Educação Infantil 0 a 3 anos, tem sido uma meta do trabalho da administração.

Assim, com o objetivo de oferecer novas vagas de creche para a comunidade e suprir em partes a demanda que se apresenta em nosso município, a administração entrega hoje, uma nova unidade de Escola de Educação Infantil no Bairro Jardim que atenderá uma comunidade que até então estava desassistida de escola Infantil.

Foram investidos recursos do MEC/FNDE da ordem de R$ 1.079.511,09 e recursos próprios do município no valor de R$ 923.169,09 num total de R 2.002.680,18.